PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Homeopatia Veterinária

A saúde do seu pet depende de você!

A homeopatia identifica e trata a causa das doenças e não simplesmente alivia a dor de um mal. É a cura de dentro para fora, onde é equilibrado o organismo do animal, levando todos os órgãos a funcionar corretamente, gerando mais saúde para ele. A doença, no entanto, pode decorrer do convívio com os humanos. Ou seja, a maneira como os donos cuidam de seus amigos de estimação pode influenciar diretamente o aparecimento de doenças.

Os medicamentos homeopáticos são feitos de plantas, animais e minerais. Como exemplo existe remédio de homeopatia que é feito de uma flor, outro que é feito através de uma barata (remédio para asma), abelha (reumatismo e doenças inflamatórias) e do reino mineral (ouro, platina, ferro).

Segundo o médico veterinário homeopata Elias Carlos Zobby, as doenças têm início na mente. Ao chegar um animal em sua clínica, o primeiro a se fazer é conhecer a realidade em que ele vive, desde o seu ambiente e alimentação até os cuidados e atividades de lazer.

Em se tratando de lazer, ou melhor, da falta dele, o veterinário salienta que o tédio é a causa principal das doenças de pele em animais. Ele também cita outras doenças como a úlcera gástrica que se origina do nervosismo e do estresse e as do fígado que podem surgir a partir de distúrbios afetivos profundos, como o ódio.

Confira algumas dicas que podem diminuir as chances de seu pet ter uma doença:

-Dê uma função ao seu cão: brinque com ele e promova um desafio. A repetição é a melhor maneira dele assimilar o seu comando;

-A natureza da ave é voar livremente, porém se você tem uma em casa, coloque na sua gaiola brinquedinhos como escadas e poleiros. Isso pode livrá-la do tédio;

-Para os gatos, o melhor a fazer é deixá-los livres, de preferência à noite, pois diferentemente dos cães, eles têm um senso de direção incrível e sempre voltam para casa.

Dr. Elias Carlos Zobby
Veterinário

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1