Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Scooby Doo: o Dogue Alemão que vem divertindo gerações!!

Famoso por suas trapalhadas, por comer muito e, principalmente, por ser muito medroso, Scooby Doo, é um dos cães mais famosos do mundo. Criado pela dupla de cartunistas Hanna & Barbera, o desenho estreou em 1969, mas ganhou notoriedade nos anos 90, quando voltou a ser exibido pelo canal pago Cartoon Network.

Divertindo e entretendo várias gerações, a fórmula da turma de amigos que trabalham juntos como detetives atrapalhados, mas que sempre descobrem o mistério no final da história, fez sucesso. Scooby Doo e sua turma ganharam, também nos anos 90, uma nova série, na qual todos os personagens são crianças que sonham ser detetives, sempre envolvidos nas situações
mais inusitadas.

Scooby Doo é um cão da raça Dogue Alemão que possui características humanas. Muito falante, Scooby sabe agradar a criançada com seu jeito meigo, carinhoso e, principalmente, muito sensível. Seu amigo inseparável, o Salsicha, o acompanha em todas as aventuras.

Ao longo desses anos de fama, Scooby Doo sempre esteve envolvido nas situações mais aterrorizantes, como visitas a casas mal-assombradas, túneis em forma de labirinto, portas secretas, múmias, ladrões, mula-sem-cabeça, caveiras flutuando, tudo sempre muito assustador. Mas, na verdade, quase sempre o "fantasma" da história não passa de um enorme e mal-encarado mordomo, da mesma forma que o "monstro da lagoa negra" pode ser o dono de uma fazenda que deseja expulsar os invasores de suas terras.
Devido a sua grande fama, começou a ser filmado em 2001 na Austrália, um longa-metragem com os famosos personagens do desenho animado. O filme não será de animação e trará atores interpretando Dafne, Velma, Fred, o sempre faminto Salsicha e, claro, o simpático cachorro Scooby Doo.

Além do filme que está para ser rodado, Scooby está em um novo videogame, no qual, ao contrário do que todos imaginavam, o grande astro é o Salsicha. O jogo se passa numa enorme casa mal- assombrada, onde todos os movimentos são feitos pelo parceiro do Scooby Doo. O cão medroso aparece em alguns momentos, ou para comemorar a passagem de fase ou quando o Salsicha diz a famosa frase: "Scooby, onde está você?". Mesmo assim, a fita agradou aos fãs apaixonados desse cão super-amigo.

Dogue Alemão - A origem da raça que inspirou a criação de Scooby Doo é bastante remota. O Dogue Alemão foi apresentado pela primeira vez numa exposição em 1863, em Hamburgo. No Brasil, sua presença também é bastante antiga, tendo sido retratado aos pés de D. João VI, numa pintura da época. De origem alemã, ele foi usado nas escoltas de cavalgadas e na caça.

Esse cão, assim como no desenho, apresenta características importantes para um bom companheiro e reúne, em sua nobreza, uma constituição grande, forte e bem estruturada. Seu comportamento é amistoso. Ele é carinhoso e, principalmente, apegado a seus donos, em especial às crianças. Além disso, é considerado um excelente cão de guarda.


Com todas essas características, seu porte impõe respeito. Apesar disso, é  paciente e equilibrado e, em geral, não possui problemas de saúde. Sua alimentação não é especial, mas necessita cerca de 600 a 800 gramas de ração por dia. 

O Dogue Alemão cresce até um ano e meio e as fêmeas entram no primeiro cio após um ano de vida. De acordo com criadores e veterinários, a primeira cria é aconselhável somente após o terceiro cio, ou seja, com aproximadamente um ano e meio de vida.

PRÓXIMA

 

início l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1