Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS
Classe dos insetos é a maior

    A classe dos insetos é considerada a mais abundante de todas pelos pesquisadores do assunto. Estudos mostram que existem mais de três milhões de espécies. Porém, até hoje, só foram catalogadas e analisadas as características de apenas um milhão delas. É possível encontrar animais microscópicos com 0,2 milímetros, que é o caso da espécie hymenoptera Mymaridae, até bichos bem maiores, como é o caso de alguns que chagam a pesar mais de 80 gramas. Dentre esses animais também temos o animal considerado mais forte do mundo em comparação ao seu peso. Esse é o besouro rinoceronte que é capaz de erguer até 850 vezes o peso do seu corpo.

Agosto: mês de vacinar o seu pet

    Agosto tem a fama de ser o mês do cachorro louco. Essa fama vem do fato de ser o mês da vacinação contra a raiva. Órgãos públicos realizam a vacinação para que animal não seja infectado e consequentemente não passe a doença para os humanos. A raiva pode ser transmitida aos homens através da saliva de animais infectados, geralmente depois de uma mordida. A incubação da doença é muito longa, cerca de 40 dias, entretanto, a sua evolução é rápida e pode ser fatal. Quando não tratada, a raiva pode chegar a matar a pessoa em cerca de uma semana. Então não espere mais: vá até um posto de vacinação e cuide bem de seu pet e evite a proliferação da raiva.





Peixes não são os únicos que não fecham os olhos

    Quem já prestou atenção em um peixinho percebeu que ele não fecha os olhos em nenhum momento, nem mesmo para descansar. Os peixes não fecham os olhos porque não têm pálpebras, fazendo com que esses animais fiquem sempre com os olhos abertos. Mas eles não são os únicos seres que têm essa característica. Outro exemplo dessa condição são as cobras. Esses bichos sempre estão com os olhos abertos e com o olhar fixo.


Descubra como as borboletas tornam-se quase invisíveis

    Para escapar de seus predadores, as borboletas têm um “truque” infalível. Para esconder as suas belas cores, elas colocam as asas verticalmente e juntas para que assim mostrem apenas o lado inferior, que não apresenta cores. Esse lado se parece muito com a cor das folhas das árvores. Dessa forma, ficam paradas nas árvores como se fossem uma folha e conseguem passar desapercebidas por seus inimigos que nem notam a sua presença.





Veja matérias anteriores


Veja próximas matérias

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved