Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS
Cheiro da raposa ajuda cães

    Apesar de astuta a raposa acaba se denunciando. Da mesma forma como outros animais, esse bicho possui um cheiro muito forte que deixa por onde passa. A esperteza não é suficiente para escapar dos cães treinados que caçam esse bicho e acabam encontrando-a. O seu rastro é perseguido pelos cachorros e o cheiro é uma das pistas para localizá-la.

Cobra possui força no maxilar

    Não é a toa que dizem que uma cobra é capaz de engolir um boi. Com uma fantástica força pode dominar suas presas, ao mesmo tempo consegue abrir a boca para comê-lo. Seu maxilar inferior é composto de duas partes que são independentes mas que são reunidas em sua extremidade anterior o que possibilita a imobilização da vítima. Com essa característica é praticamente impossível que a presa se solte, afinal os dentes das cobras são curvados para dentro e quanto mais o animal tenta se soltar mais ele acaba preso. Para engolir o animal, basta a cobra movimentar as duas partes do maxilar e assim consegue engolir o bicho com grande facilidade.

Baleias dormem por pouco tempo

    Esses enormes mamíferos, apesar do tamanho, não gastam muito tempo com o seu descanso. As baleias dormem muito pouco durante o dia, apenas uma hora. Se fossemos comparar, os homens precisam dormir no mínimo cerca de oito horas por dia. Em relação a outros animais, como é o caso da preguiça, percebemos como as baleias realmente dormem pouco. As preguiças perdem cerca de 20 horas por dia em seu sono.

Não ofereça osso de galinha para o seu cão

    Não tem nada pior do que ver o seu cãozinho pedindo comida, com aquela carinha que não tem como resistir. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango, sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte. O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no intestino dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio. Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas relacionados.

Veja matérias anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved