Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS
Caranguejo fica indefeso ao perder a couraça

    Em certas épocas da vida do caranguejo seu corpo torna-se muito flexível. Esse processo acontece para permitir que ele saia de sua carapaça e que desenvolva uma nova. Entretanto, esse período é muito difícil para o animal. Ele precisa sair de sua couraça, trabalho que acaba se tornando um problema para o bicho. Mas depois de muito esforço ele consegue se desprender de sua carapaça e nesse período começa a formar-se uma nova. Durante o tempo que crustáceo fica sem a sua couraça, fica indefeso e pode se tornar alvo fácil de seus inimigos. Para preservar sua vida, ele se esconde entre pedras durante horas ou até durante dias, período que demora a endurecer a sua nova proteção que é a carapaça.

Camelo é conhecido como navio do deserto

    O camelo é conhecido como navio do deserto e você sabe o motivo? Ele é considerado o único animal capaz de ultrapassar as enormes extensões de areia do deserto mesmo carregado de bagagem em suas corcovas. Nesse local, geralmente não existe nem um pingo de água e devido a suas características ele consegue esse feito. Qualquer outro bicho que fosse fazer o mesmo serviço, como é o caso do boi, não conseguiria, pois facilmente se atrapalharia e acabaria enterrando as patas nas areias e conseqüentemente cansando demais o animal. Além disso, outros animais não conseguem passar pelo deserto em função dos vendavais de areia do deserto. Seus donos teriam que cobrir os bichos para protegê-los. Diferente do camelo que consegue passar essas regiões mesmo nessas condições. Sem ficar asfixiado, ele fecha completamente suas ventas e não permite a entrada de areia.

Libélulas alcançam alta velocidade

    Esses lindos animais são muito ágeis e conseguem atingir velocidades tão altas quanto a de um veículo. As libélulas podem alcançar de 65 a 80 Km/h. Essa velocidade é que possibilita fazer com que elas cacem pequenos insetos. Juntamente com essa qualidade ela também possui uma excelente visão, tornando ainda mais fácil a caça a suas presas.

Fragata ajuda pescadores

    A ave conhecida como fragata tem esse nome em função da envergadura de suas asas que se parecem com essa embarcação. Existem algumas regiões em que ela é conhecida como rabo-de-forquilha. Ela vive em regiões quentes e é considerada uma ótima pescadora. Pega seus peixes com o bico pontiagudo o que possibilita a pescaria no momento do vôo. Percebendo a habilidade dessa ave, alguns pescadores têm uma “ajudinha” dela para conseguir os seus peixes. Amarram uma corda no pescoço da fragata e puxam a ave para si logo depois que ela consegue pescar. A corda serve apenas para não deixar que a ave coma o peixe.

Veja matérias anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved