Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS
Descubra de onde vem a expressão "ouvido de elefante"

   
    
 Você já deve ter escutado a expressão, "Nossa, aquela pessoa tem ouvido de elefante!". E não é a toa que esse ditado existe. Os elefantes têm uma audição extremamente aguçada. Para se ter uma idéia da capacidade auditiva desses bichos, é possível afirmar que eles conseguem ouvir na freqüência infra-sônica que é considerada inaudível para os humanos. Acredita-se que eles possam ouvir os passos de um pequeno ratinho mesmo estando a metros de distância. Com isso, os elefantes também podem comunicar-se a distâncias de mais de 4 quilômetros.

Enforcador: Usar ou não no seu cachorro?

    Parece um método de tortura, mas não é. Temido por alguns, o enforcador tem apenas a função de educar o animal durante os seus passeios. O objetivo não é enforcar o cão, mas sim, causar uma sensação desagradável a cada vez que o cachorro puxar a coleira. Dessa forma, toda vez que ele puxar vai saber que sentirá um desconforto e irá parar para não sentir mais a dor e assim os passeios serão mais agradáveis. Hoje, existem no mercado enforcadores de diversos modelos e materiais. Podemos citar os de metal, couro e corda que são os mais comuns e fáceis de serem encontrados. Independente do material, o dono nunca deve deixar o bichinho com o enforcador se ele estiver sozinho. Deve-se levar em conta que se a guia que fica presa na parte da coleira se enroscar em algum objeto ou móvel, o cachorro pode acabar se enforcando pelo fato de querer se soltar e a coleira sempre enforcar o animal. Deve-se ter o cuidado de sempre usar o objeto com orientação de um veterinário. Caso contrário, o animal pode se ferir. Para aqueles que realmente optarem por esse tipo, podem escolher os eforcadores ajustáveis que possuem um limitador que podem ser regulados para incomodar o animal apenas até um certo ponto. Além disso, ele também apresenta outros dois pontos do enforcamento. Assim, as possibilidades de machucar o cachorro são reduzidas.

Touro não tem problemas com a cor vermelha

   Diferentemente do que se pensa, o touro não fica nervoso quando alguém agita um pano vermelho na sua frente. O problema não está na cor do pano, mas sim o fato de alguém ficar agitando uma capa em sua frente. Com o passar dos minutos ele começa a se enfurecer e parte para cima da pessoa. Se o toureiro fizesse os mesmos movimentos com tecidos de outras cores o efeito seria o mesmo, independente se as cores escolhidas fossem o verde, rosa ou cinza ou até mesmo outras.

Urubu consegue voar sem bater as asas

    Apesar de ser um bicho muito feio e que se alimenta de comida estragada, o urubu possui uma interessante particularidade. Ele pode ficar horas voando sem bater uma vez sequer as asas. Ao contrário de outras aves que para voar precisam bater várias vezes as asas, o urubu consegue pegar “carona” em correntes de ar quente e ter uma ajudinha para o seu vôo. O fenômeno acontece pois durante o dia sempre existem lugares que com o aquecimento do sol existe ar quente subindo. Ele consegue reconhecer esses locais e com esse ar pode ficar horas sem bater asas e sem fazer esforço algum.

Veja matérias anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved