Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Conheça um inimigo quase invisível

   
    
 Ele é microscópico, tem entre 0,2 a 0,8 milímetros. Se alimenta da descamação da pele animal e humana, além de restos de alimentos. Pode ser encontrado em todos os cantos da casa. Em apenas um grama de poeira, pode-se encontrar até 20 mil deles. Esse é o ácaro, temido por ser um dos principais responsáveis por diversas doenças respiratórias tais como a asma. Esse animal vive em colônias que podem ser encontradas principalmente em travesseiros, colchões, carpetes, bichos de pelúcia e cortinas. É nesses locais que ele encontra a temperatura e umidade ideais para seu desenvolvimento. O ácaro é considerado um aracnídeo. Sua expectativa de vida fica em torno de dois a quatro meses. O pequeno monstro tem 3 garras em cada uma de suas 8 pernas, além de mais 2 pinças.

Ave esconde a cabeça enquanto dorme

    Da mesma forma como outros animais, e até mesmo os humanos, as aves quando dormem ficam com seus músculos mais relaxados e sua respiração fica mais pausada. Para quem já observou uma ave dormindo deve Ter percebido um fato curioso desse momento: geralmente elas colocam a cabeça embaixo de uma das asas, parecendo que estão se escondendo. Acredita-se que o ato deve-se ao fato da ave querer se esconder da claridade ou até mesmo para respirar um ar mais quente. Outro fato interessante é que quando dormem, também podem ficar equilibradas em apenas um perna e dessa forma, conseguem dormir tranqüilamente.

Bexiga natatória ajuda peixe a flutuar

Você sabia que o peixe possui um órgão que ajuda a flutuar? Esse órgão é a bexiga natatória que auxilia esses animais a nadar e manterem o equilíbrio necessário. A bexiga é um saco, que dependendo da necessidade, pode se expandir ou contrair. Nesse processo, o peixe mantém o controle da sua densidade em relação a água. Dessa forma ele não afunda e consegue ficar flutuando e nadando da forma como preferir.

Cobras sentem cheiro pela língua

    As cobras vivem colocando a língua para fora para sentir os cheiros. É exatamente dessa forma que elas fazem para pode sentir os odores. O animal projeta a língua diversas vezes para fora da boca e consegue pegar as partículas de cheiro que ficam no ar. Após a cobra captar os odores, a língua se retrai e as partículas são mandadas para o órgão de Jacobson que fica no céu da boca que é um órgão sensorial. Em seguida, as informações são analisadas pelo órgão e encaminhadas ao cérebro que explica o que está próximo do animal. Através dos odores, a cobra consegue sentir suas presas e também fugir de seus predadores. Além disso, ela também consegue se localizar e arrumar um parceiro.

Veja matérias anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved