Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Tatu se defende virando bola

   
    
 O Tatu- bola toma uma atitude muito simples para se defender: enrola-se como se fosse uma bola, daí vem o seu nome popular. Esse método é possível, pois o animal apresenta uma carapaça articulada, permitindo assim que ele fique como se fosse uma pequena bola.
Como não é tão bom para cavar como outras espécies de tatus, geralmente utiliza os buracos feitos por outros animais para se esconder. Quando não consegue fugir de seus predadores, torna-se uma bola.
O bicho mede cerca de 50 centímetros de comprimento. Costuma se alimentar de cupins, formigas, larvas de insetos e frutas.
O tatu-bola é tido como raro, por ainda ser muito caçado. Os poucos exemplares podem ser encontrados no Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e algumas regiões próximas, além de alguns locais da Argentina e Bolívia.
Além da caça, outro fator agravante é a reprodução desse animal, normalmente nasce apenas um filhote por gestação que dura cerca de 4 meses.

Cães se reconhecem cheirando a “traseira” do outro

    Quem tem cachorro já deve ter reparado. Pode até parecer uma atitude estranha e um pouco embaraçosa, mas quando ele sai para passear e encontra seus amiguinhos, uma das primeiras coisas que ele faz é cheirar a “traseira” do outro animal. Mas qual é a razão para eles terem essa atitude?
O cachorro possui duas glândulas próximas do ânus que liberam um odor que é responsável pelo reconhecimento entre os bichos. Ou seja, esse costume seria uma espécie de “olá” por parte dos cães.
Também através do odor, o seu pet pode perceber medo, alegria e demais sentimentos dos outros animais.

Ferret pega gripe facilmente

 O simpático ferret tem boa saúde, porém, é muito suscetível a contrair gripe e pneumonia das pessoas. Isso mesmo, ele pega essas doenças de seus donos ou de quem estiver doente e for mexer com o bicho.
A transmissão é feita dos homens para os furões, mas também pode acontecer de modo inverso, dos ferrets aos homens.
Para evitar as doenças, é ideal que pessoas doentes não fiquem manipulando o bichinho. Esse cuidado deve ser maior se ele for jovem, pois nesse período essas doenças podem ser fatais para os animais.
Quando esses bichos estão com gripe ou pneumonia, os principais sintomas são febre, inquietação, espirros e perda de apetite.

Pelicano guarda comida

    O pelicano é uma ave da família Pelicanidae que tem como peculiaridades o bico e o pescoço compridos. Porém, a principal característica desse animal é um tipo de bolsa presa ao bico que serve para guardar alimentos.
Essa bolsa é uma espécie de saco vazio bem elástico que é de duas a três vezes maior que o tamanho de seu estômago. Essa bolsa além de armazenar comida para o próprio animal, também guarda a alimentação que será dada aos seus filhotes.
Ao chegar no ninho, ele abre o bico e as pequenas aves pegam sua comida direto da bolsa dos pais.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved