Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Cor do flamingo vem da alimentação

   
    
 O flamingo é uma bela ave e suas penas chamam bastante atenção em função de sua coloração. Suas plumas são em tons rosados e vermelhos em função de sua alimentação.
    Essa ave costuma se alimentar de pequenos crustáceos, plâncton, insetos e moluscos. A sua cor é explicada por essa alimentação que é rica em carotenóides, substância que proporciona essa coloração. Para procurar seus alimentos, os flamingos buscam locais com pouca profundidade nas águas.
    Para comer, seu bico é adaptado para retirar a água que suas presas têm. Com isso, filtra apenas o que deseja comer.

 

Anêmona-do-mar usa tentáculos para comer

    A anêmona vive presa a um suporte, que pode ser por exemplo uma pedra. Como fica o tempo inteiro presa a um substrato, para conseguir se alimentar utiliza seus tentáculos.
    Os animais que se aproximam da anêmona-do-mar para procurar abrigo, acabam morrendo. Isso acontece, pois ela possui células urticantes em seus tentáculos que paralisam suas presas no mesmo momento em que o veneno é disparado.
    Porém, um dos únicos animais que podem se aproximar da anêmona e não precisa se preocupar é o peixe palhaço. Acredita-se que esse peixe tenha uma defesa natural contra o veneno da anêmona.

Pó da borboleta não é prejudicial ao homem

 Há quem acredite que ver uma borboleta traga sorte. Mas é preciso ter  cuidado e não toca-las, pois são animais muito frágeis e delicados que  podem ser prejudicados facilmente.
    Existe uma lenda que diz que esse animal solta um pó que é prejudicial e  esse seria mais um motivo para não tocá-lo. Porém, isso não é verdade.
    Realmente a borboleta solta um pó de suas asas. Ela apresenta escamas  que soltam esse pó que é considerado inofensivo ao homem, apenas  podendo irritar a vista como qualquer outro tipo de pó.

 

Boi precisa da ajuda de pássaro para se limpar

    O boi quando se sente incomodado por algum bicho ou inseto que pousa em suas costas precisa usar o seu rabo para se livrar deles. Mas não consegue espantar todos os bichos, mas para essa missão, conta com a ajuda de um pequeno pássaro.
    O anu é uma ave comum nos campos e se alimenta de insetos e pequenos parasitas, ajudando na limpeza dos bois. O pássaro pousa em suas costas e come todos os bichinhos que o incomodam, mas que para ele são ótimas refeições.
    Conhecido também por anu preto, o pássaro mantém uma relação parasitária com o boi, que nesse caso, de acordo com cientistas, é uma relação positiva que beneficia ambas as partes.
    Nesse exemplo de parasitismo, existe a protocooperação, já que na relação os dois animais não dependem um do outro para viver, porém, a união dos dois bichos melhora a qualidade de vida deles.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved