Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Camarão é um ótimo lixeiro

   
    
 O camarão é um crustáceo que pode ser encontrado tanto no mar quanto em água doce. Possui longas patas e podem atingir até 20 centímetros de comprimento, apesar de algumas espécies terem um tamanho bem inferior.
    Entre suas características, o camarão tem uma que é peculiar: a alimentação. O animal come quase todo o tipo de lixo.
    Tidos como grandes lixeiros, os camarões comem restos orgânicos, tanto vegetais quanto de animais mortos. Mas para balancear a dieta, também podem se alimentar de insetos aquáticos, larvas e de pequenos peixes.

 

Cardinal: sua beleza chama atenção

    Muito popular e bastante procurado por quem tem aquário, o Tetra Cardinal tem a sua fama em função da beleza. Confundidos com outras raças como o Neon que dificilmente é vendido em lojas, o Cardinal também possui uma faixa que "brilha". A confusão com outras raças deve-se a sua coloração chamativa e por isso, também são chamados de Neon. Porém, é essa mesma faixa que diferencia esses peixes das outras raças com distinções no tamanho e forma das faixas.
    São animais que gostam de viver em cardumes e não devem ser deixados em um aquário sem pelo menos ter a companhia de mais cinco ou seis peixes da mesma raça.
    Também são muito resistentes e fáceis de criar, mas a sua reprodução em cativeiro é um pouco difícil. Com isso, quase todos os animais são retirados da Bacia Amazônica, local de sua origem.
    Esse peixe mede no máximo 5 centímetros e tem um comportamento dócil, bem pacífico, que se dá bem com outras raça.

Gatos possuem audição aguçada

 Os gatos possuem uma audição bem apurada. É tida como mais sensível  que a do homem e a dos cães. Esses felinos possuem ouvidos afunilados que  ajudam a ampliar o volume dos sons, parecendo megafones.
    Os gatos são capazes de ouvir até 65 khz (kilohertz). Se fossemos  comparar, o homem consegue ouvir apenas até 20 khz.
    Para aumentar ainda mais a sua capacidade, esses animais conseguem girar  as orelhas a quase 180 º com grande rapidez para captar os sons.

 

Filhote do porco é chamado de leitão

    Geralmente ele é rosa ao nascer e também nessa época recebe um nome diferente do que quando é adulto. O filhote do porco é conhecido popularmente como leitão. Mas por que será que ele recebe essa designação durante essa época?
    A explicação é bem simples. A palavra leitão deriva do radical leite. Por isso, os filhotinhos de porco que ainda estão na fase de amamentação são chamados de leitão.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved