Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Gatos têm sete vidas?

   
    
    A crença de que o gato tem sete vidas provavelmente surgiu pelas características desse animal. O bichano é ágil e resistente e tem um grande equilíbrio. Geralmente quando cai consegue se equilibrar sobre as quatro patas e quase sempre sai ileso de suas quedas.
    Também é necessário destacar que esse animal não é uma presa fácil. Com a sua esperteza consegue fugir de seus predadores. Com um corpo flexível e visão e audição muito aguçadas, sua fuga se torna ainda mais fácil. .
    Sobre a quantidade de vidas ser sete, acredita-se que se deve ao fato de ser um número representativo na numerologia e na Cabala.

 

Urubu não fica doente se comer carne pobre


    O urubu adora comer carne podre e alimentos estragados que estejam no lixo. Mas apesar das comidas geralmente estarem em decomposição, a ave não fica doente. Ela é capaz de ingerir carcaças de animais mortos e não se contaminar.
    O urubu consegue comer esses tipos de alimentos, pois possui um sistema imunológico preparado e muito resistente para evitar qualquer tipo de infecção e dores de barriga.
    A defesa natural permite que o urubu possa ingerir carne que esteja em processo de deterioração, mas que não aconteça nada com a ave em função de seus anticorpos.

O calor e o seu cão


    Nessa época de calor os animais costumam sofrer muito  com as altas temperaturas. Sempre buscam pelos lugares mais  fresquinhos da casa para descansar. Os cães não produzem  suor, ou seja, não possui mecanismos de sudorese e precisam  de cuidados especiais nesse período.
    Os bichos não devem ficar muito tempo expostos ao sol,  principalmente nos horários em que a temperatura é mais  elevada, entre 10 e 16 horas. Prefira passeios e brincadeiras no  início ou no final do dia.
    As temperaturas elevadas também podem deixar o chão  muito quente e, conseqüentemente, queimar ou machucar as  patas dos animais.
    Cortar um pouco dos pelos também pode ajudar, mesmo  aquelas raças que não costumam ser tosadas com freqüência, como é o caso dos Yorkishires. Também para diminuir a temperatura, pode-se dar um banho rápido no animal, mas não são recomendados banhos diários.
    Além de todas essas dicas existe mais uma que é fundamental: deixe sempre água fresca para o seu pet em locais com sombra. Durante o dia troque essa água várias vezes para que o animal possa sempre se refrescar.

 

Cortar a lã faz bem para a ovelha

    
    
A ovelha é um mamífero ruminante e tem grande importância para a economia. Ela é fonte de lã, carne e laticínios. Porém, uma de suas principais utilidades é na indústria da lã.
    Tosar uma ovelha não é bom apenas para a tecelagem, mas também para o animal. Diferente do que se pensa, ela não sente dor e se a lã não for tosquiada acaba ficando embaraçada e se torna muito grossa, sendo assim um incomodo para o bicho. Além disso, também ajuda o animal a agüentar os dias quentes.
    Geralmente esse processo é feito nos meses de verão e ela não sente frio. Não é retirada toda a lã e sempre sobra uma camada para a proteção. Depois de cerca de 6 meses a lã já cresceu e está pronta novamente para ser cortada.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved