Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Pavão usa suas penas para chamar atenção

   
    
    Quem vê esse animal não consegue ficar sem admirá-lo. A beleza das cores de sua cauda gerou interesse de diversas culturas. Esse é o pavão que com sua exuberante cauda consegue atrair as atenções de qualquer pessoa.
    O pavão macho tem entre 150 a 200 penas coloridas. Elas são longas e podem chegar a 1,5 metro de comprimento. Podem ser em diversas cores tais como a branca amarela e preta.
    Os machos são maiores que as fêmeas e também mais bonitos com penas mais coloridas. Eles usam suas plumas na época do acasalamento para chamar atenção das fêmeas. No seu cotidiano, suas penas não têm qualquer utilidade.
    Para o cortejo, ele abre as plumas como um grande leque. No momento, as fêmeas aparentam que não estar prestando atenção na exuberância das penas, mas a partir daí logo começam a fazer o ninho para seus filhotes.
    Para saber mais informações sobre esse animal, basta clicar aqui.

 

Cauda do esquilo mantém equilíbrio


    Esse pequeno roedor possui uma cauda que pode ser até maior que seu tamanho. Ela é grande é felpuda. Quando chegam a fase adulta, podem medir cerca de 25 centímetros e o seu rabo pode ter o mesmo tamanho ou ser ainda maior que seu corpo.
    A cauda tem papel muito importante para o esquilo. Além de protegê-lo do sol, ajuda também a manter o equilíbrio quando ele está apenas apoiado em duas de suas patas.
    Outra função da cauda é ser uma espécie de pára-quedas. Como os esquilos são capazes de pular até 5 metros de comprimento a cauda ajuda a amortecer a queda e não deixa que o animal se machuque.

Primeiro cio pode mudar humor de animais


    O primeiro cio de gatas e cadelas é um momento importante na  vida desses animais. A partir desse período elas entram na puberdade,  da mesma forma como acontece com os humanos. Elas já podem  procriar, mas ainda não é considerado o momento ideal.
    As cadelas geralmente entram no primeiro cio entre os 8 e os 10  meses, mas também pode começar entre os 6 e os 24 meses,  dependendo da raça e do próprio animal. O mesmo acontece com as  gatas que entram no cio praticamente no mesmo período. Existem  algumas gatas mais precoces que entram por volta dos 5 meses e no  geral, entre os 6 e os 10 meses de idade.
    Nessa época os hormônios estão se acertando e podem ocorrer alterações de humor nos animais. Elas ficam bem mais manhosas e carinhosas. Podem fazer suas necessidades em locais que não são próprios e as vezes já começam a procurar os machos. Podem ainda ficar de mau humor, nervosas ou abatidas.
    Se o primeiro cio demorar muito é ideal levar o animal a um veterinário. Algumas doenças têm como sintoma a falta do cio.

 

Hipopótamo tem pele sensível

    
    
Apesar de ser grande e robusto, o hipopótamo é um animal com pele muito sensível. Ele passa a maior parte de seu tempo dentro da água para proteger a pele de queimaduras do sol.
    O hipopótamo precisa de água que seja suficiente para submergir e prefere água parada como rios e lagos. Para ficar tanto tempo dentro da água ele possui orelhas e narinas que podem se fechar e permitem que ele fique submerso.
    Outra curiosidade interessante é que esse animal não possui glândulas sudoríparas. Ele possui outras glândulas que liberam uma substância vermelha oleosa que é usada como uma proteção para a pele. O único problema é que quando esse líquido é liberado, parece que o bicho está suando sangue em função da cor do líquido.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved