Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Cachorro que abana o rabo nem sempre está feliz

   
    
    Quando encontramos um cachorro que está abanando o rabo logo pensamos: ele está feliz e posso brincar com ele. Mas nem sempre isso é verdade. Abanar o rabo é uma forma de comunicação desses animais. Existem diversas formas dos cães abanarem o rabo e apenas a convivência pode fazer com que o dono consiga interpretar o que ele está querendo dizer.
    Os animais podem ter esse ato quando estão curiosos, com medo, com fome e em muitas vezes quando estão felizes, mas não é regra. Pode acontecer de antes de atacar alguém o bicho também abanar o rabo.

 

Você conhece o animal que não bebe água?


    Ele parece ser um bichinho de pelúcia. Além de ser uma gracinha é um dos animais que consegue viver sem beber água. Esse gracioso animal é o coala, um mamífero marsupial que vive na Austrália.
    Quando ainda são bebezinhos conseguem toda a água que precisam através do leite materno. Já quando estão adultos retiram das folhas e eucaliptos que são ricos em água e suprem todas as necessidades desses animais.
    É interessante observar que o coala é um bicho bastante comilão, pois ele é capaz de comer até um quilo de alimento por dia.

Renas limpam seus chifres


    Uma das curiosidades desse animal é que além de ter chifres  é  a forma como eles fazem para limpá-los. A rena realiza a limpeza  dos chifres anualmente, todo o outono. Nesse período os animais  ficam esfregando seus cifres nas árvores para retirar uma película  que fica sobre eles formada durante o verão.
    Além da limpeza dos chifres existe a limpeza dos pelos que é  realizada por pássaros que pousam em seus corpos e comem todos  os parasitas que ficam em seus pelos, deixando as renas limpinhas.
    Para saber mais informações sobre esse animal, basta clicar  aqui.

 

Pato sai seco da água

    
    
Para quem já observou um pato sabe: apesar de nadar ele fica seco quando sai da água. Mas isso não acontece apenas com esses animais, os cisnes também têm essa característica, além de outras aves que nadam.
    Esse fenômeno acontece, pois esses animais possuem uma espécie de sistema de impermeabilização que faz com que esses bichos entrem na água e saiam secos. Os animais possuem glândulas próximas a cauda que liberam uma secreção oleosa que produz o efeito de impermeabilização. O bicho espalha o líquido com a ajuda do bico por todo o seu corpo.
    Com esse processo, além do animal sair seco, também auxilia para que ele possa flutuar na água e consiga nadar com maior facilidade.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved