Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Tamanho não é documento

   
    
    Ela é pequeninha, mas consegue saltar muito alto. Para ela, tamanho não é documento, pois é considerada um dos animais que pula mais alto se comparado ao tamanho do seu corpo. Ela é a pulga, que apesar de ter entre 1 a 8,5 milímetros consegue saltar mais de 300 vezes o tamanho do seu corpo. Se o homem pudesse realizar o mesmo salto, ele pularia a uma altura igual a largura de um campo de futebol.
    Ela não possui asas e vive de forma parasita, se alimentando de sangue de animais e do homem. São conhecidas cerca de 2.000 espécies e são responsáveis pela transmissão de algumas doenças. Cada bicho pode picar até 400 vezes o animal em que está instalado.
    Outro dado curioso é alto número de ovos que ela consegue botar: entre 500 a 2000 ovos ao longo de sua vida. Além disso, a pulga fêmea é capaz de consumir cerca de 15 vezes a quantidade de sangue em relação ao próprio corpo por dia.

 

Período de gestação do elefante é longo


    O período de gestação do elefante asiático é longo, e muito longo. A elefanta fica carregando sua cria no ventre entre 20 meses a 22 meses, quase dois anos. Isso significa mais de duas vezes o período de gestação do homem.
    Quando nascem, os filhotes já pesam 100 quilos e têm 1 metro de altura. Só que para agüentar durante tanto tempo em sua barriga, esses animais quando são adultos podem pesar em média 7 toneladas, o mesmo que 4 carros.

Diferenças entre o jacaré e o Crocodilo


    Os jacarés e os crocodilos são animais  muito parecidos fisicamente e são parentes  muito próximos. Ambos são répteis e dentro  dessa classificação existe uma família que  engloba os crocodilos, jacarés e o gavial,  chamada Crocodylidae. Dentro dessa  classificação existe ainda uma outra  subclassificação que incluem a subfamílias  em que estão os jacarés (Alligatorinae), os  crocodilos (Crocodylinae) e a que  representa  a espécie gavial (Gavialinae)
    Além de pertencerem a subfamílias  diferentes também possuem algumas  características morfológicas distintas. O  crocodilo apresenta um focinho pontiagudo,  ao contrário do jacaré que é arredondado e  largo. Os tipos de focinho são mais  adaptados para o tipo de alimentação de  cada um dos animais.
    Outra diferença é que a cabeça do jacaré é mais arredondada e longa. Quando estão de boca fechada, praticamente nenhum dente aparece. Já nos crocodilos acontece o inverso: alguns dentes de baixo ficam expostos quando estão de boca fechada. Além disso, apesar de viverem no mesmo ambiente, nos pântanos, os dois bichos não convivem juntos.

 

Gato enterra suas fezes

    
    
Os gatos têm o costume de esconder suas fezes colocando a terra da caixinha onde fazem as suas necessidades por cima. O ato de defecar e depois ocultar as fezes não é comum apenas nos gatos, mas em grande parte dos felinos.
    O hábito tem como principal objetivo a proteção. Quando enterram as fezes fica mais difícil de seus predadores descobrirem onde eles estão. Mesmo estando em apartamentos ou em casas e não tendo nenhum inimigo por perto, eles mantêm essa atitude.
    Quando esses animais precisam caçar fazem a mesma coisa, pois assim suas presas não vão embora e fica bem mais fácil de realizar o ataque. Além disso, não fazem suas necessidades próximo aos filhotes, para que eles não sejam pegos de surpresa.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved