Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Cachorro vive com o nariz molhado

   
    
    Os cães possuem um olfato bem desenvolvido e dependem muito dele. Quem já passou a mão no focinho de algum cão percebeu que ele é gelado e molhado, pois dessa forma eles conseguem aumentar e melhorar a captação de odores.
    Se o focinho não fosse molhado, ele não seria tão eficiente e os animais não conseguiriam farejar seus ossos, brinquedos e outros objetos.
    Em alguns casos, o focinho do cão pode ficar quente e seco, o que pode significar que o animal está doente, com alguma disfunção ou com muito calor.

 

Escolha a melhor gaiola para as suas aves


    Para saber qual a melhor gaiola para as suas aves, é necessário levar em consideração diversas informações. As gaiolas produzidas em madeiras são mais confortáveis para os animais. Entretanto, as fabricadas em metal são mais higiênicas e são bem mais fáceis de limpar.
    Pelo fato de não acumularem insetos que prejudicam a saúde dos bichinhos, as gaiolas de latão e estanho são consideradas as mais indicadas. Mas mesmo assim, precisam de limpeza freqüente. Se a escolha for por gaiolas de madeira, é necessário que seja envernizada evitando assim o acúmulo de pragas.
    Para que a ave não se contamine entrando em contato com as fezes, é necessário fazer uso de uma bandeja logo abaixo da grade do fundo. Normalmente esse tipo de recurso só pode ser encontrado em gaiolas de metal.

Você sabe qual é o maior peixe do mundo?


    Considerado o maior peixe de água salgada do mundo, o  tubarão baleia pode medir entre 15 a 20 metros de comprimento  e pesar até 13 toneladas. Ele pode ser encontrado nos mares  tropicais.
    Apesar de seu grande tamanho, é tido como um animal  inofensivo, tão dócil quanto um golfinho, inclusive permite que  mergulhadores se aproximem dele. Normalmente o bicho se  alimenta de pequenos organismos que vivem no mar.
    Ele apresenta a cabeça achatada e o corpo possui manchas claras. Pode ser encontrado próximo a linha do Equador e ao longo da costa.

 

Polvo libera tinta que pode paralisar

    
    
Quando se sente ameaçado, o polvo libera um jato de tinta que paralisa os órgãos de alguns de seus inimigos para que o animal possa fugir. Ele primeiro aspira uma grande quantidade de água e depois solta toda essa água com grande força para poder fugir, sendo que sua fuga é acompanhada por uma tinta escura para despistar seus inimigos. Essa tinta, ele também usa para se camuflar e se esconder dos predadores.
    Da mesma forma como os polvos, as lulas também são dotadas de uma glândula de secreção chamada de bolsa do cerrado ou saco de tinta que faz o pigmento de cor negra jorrado na água. Quando se observa um desses animais liberando essa tinta, parece ser na verdade uma fumaça aquática.
    Durante muitos anos, a tinta foi usada para escrever, pintar e tingir tecidos era retirada desses animais chamada de tinta nanquim.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved