Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Porco-espinho tem uma poderosa armadura

   
    
    Esse bicho tem uma armadura com mais de 30 mil espinhos espalhados pelo seu corpo sob a sua pelagem grossa. Através desses espinhos, esse mamífero roedor consegue se defender de seus predadores. Esse é o porco-espinho que é menor que um castor e que levanta seus espinhos quando está se sentindo ameaçado.
    Animais como o ouriço e o peixe-prego, que também possuem o mesmo tipo de armadura, quando são atacados ficam parecendo bolas cheias de espinhos bem pontiagudos e acabam afastando os inimigos. Mesmo os mais famintos não se atrevem a tentar devorá-los.
    Com a sua poderosa arma, o porco-espinho é capaz até de matar uma onça com seus espinhos que mais parecem palito de dente de quase 8 cm. Porém esses espinhos ficam ligados na pele dos animais de forma bem frouxa, sendo facilmente retirados.
    Outra característica interessante desse bicho é que ele nada com grande facilidade, pois seus espinhos ajudam a flutuar.

 

Você conhece o mamífero mais rápido do mundo?


    O Guepardo é o animal que corre mais rápido. Também chamado de chita, esse mamífero pode atingir até 110 km/hora. Ele faz parte da classe dos felinos da mesma forma que o tigre e o leão. Se fossemos comparar, o homem consegue chegar a uma média de 40 km/hora.
    Apesar de correr muito rápido pode até ser ultrapassado por outro bicho. Os guepardos conseguem chegar até essa grande velocidade, mas não conseguem mantê-las por muito tempo. São animais que podem dar ótimas arrancadas para distâncias curtas.
    Para ajudar na disparada, tem pernas longas e bastante flexíveis. A especialidade desse animal é o ataque de forma a surpreender as suas presas e essa grande velocidade é uma forma também de proteção.

Algumas espécies de peixes podem brigar


    Nem todas as espécies de peixes convivem bem em um  mesmo aquário. Algumas vezes pode acontecer  incompatibilidade entre as espécies ou problemas quando se  coloca um peixe novo no aquário.
    Com essas disputas e brigas, os animais podem se  machucar e como resultado ter lesões pelo seu corpo. Esses  ferimentos geralmente cicatrizam com grande facilidade. O  problema é quando os animais ficam com profundos  hematomas com hemorragias. Para o tratamento é  necessário  isolar o bicho em um aquário hospital e utilizar medicamentos como tintura de iodo nos ferimentos.
    Para evitar esse problema tente não colocar no mesmo aquário raças que não se dão bem. Um famoso exemplo disso é o peixe Betta. Não podem ser deixados dois animais dessa espécie no mesmo aquário e nem de outras, pois eles acabam brigando. Outro exemplo disso é o Ciclídeos africanos.

 

Para que servem as grandes orelhas do elefante?

    
    
O elefante já é um animal bem grande e suas orelhas não poderiam ser diferentes. Eles possuem enormes orelhas que não servem para ouvir melhor, mas sim para se abanar. É isso mesmo, elas são usadas para refrescar o animal quando está com calor.
    Existem algumas variedades de elefantes que têm as orelhas mais desenvolvidas, que são ainda maiores, que permitem reduzir o calor em condições muito quentes.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved