Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Por que o galo canta pela manhã?

   
    
    Todo os dias bem cedinho, já quando o dia está nascendo, o galo começa a cantar bem alto. Quando ele está no galinheiro canta para avisar que continua comandando o local. Com o canto alto, ele também consegue afastar possíveis animais que queiram pegar o seu posto.
    Em um galinheiro existe apenas um galo para que não saia briga. Caso contrário, se fossem colocados dois ou mais animais juntos sairia confusão e restaria apenas um dos bichos.

 

Água-Viva causa graves queimaduras


    Ela pode causar queimaduras graves, sendo perigosas para os banhistas, surfistas e pescadores. A água-viva ou também chamada de medusa pode causar queimaduras de até terceiro grau.
    Ela consegue queimar através de seus tentáculos que apresenta uma espécie de arpão que contém veneno. Geralmente é utilizado para sua defesa contra os seus predadores como alguns peixes e baleias.
    Também através de seus tentáculos, a água-viva consegue capturar os seus alimentos.

Antenas dos insetos servem para localização


    As antenas são muito importantes nos insetos pois elas servem como  olfato. É através delas que esses bichos podem se localizar e ainda  conseguem procurar por sua comida.
    Para as formigas, as antenas são ainda mais importantes, pois a  maioria das formigas é cega e é através das antenas que elas  conseguem saber onde estão e por onde estão passando.

 

Cães e gatos são inimigos?

    
    
Quem já não ouviu a frase: eles brigam feito cão e gato! Essa famosa frase deve ter surgido pela inimizade entre esses dois animais. Gatos atiçam os cães e eles correm atrás dos bichanos. Qual será que o motivo que os cachorros costumam atacar os gatos?
    Os lobos, antepassados dos cães, são animais de caça e, conseqüentemente, os cães também possuem instinto predatório. Quando eles vêem os bichanos com seus movimentos rápidos acabam se sentindo atraídos e pensam que os gatos são suas presas, despertando seu instinto e com isso, acabam correndo atrás do gato querendo atacá-lo.
    Mas existem muitas casas em que os dois animais convivem bem, para isso, seus donos precisam ensinar para os bichos quais são os seus limites e até repreendê-los quando for necessário.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved