Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Curiosidade: Como os peixes dormem?

   
    
    Quem tem aquário em casa sempre se pergunta: como será que os peixes dormem? Em algumas situações é possível observar os peixinhos no fundo do aquário se movimentando lentamente e não sabemos se estão dormindo ou não.
    Cada espécie de peixe tem um hábito diferente, uns descansam apoiados nas pedras e outros ficam na superfície, como é o caso dos peixes-borboletas. Entretanto, seus olhos ficam sempre abertos pela ausência de pálpebras.
    Apenas quando esses animais se sentem seguros e percebem que podem descansar sossegados, alternam períodos de repouso e vigília. Quando estão em repouso ficam em um estado superficial de imobilidade, onde os seus movimentos são extremamente lentos para manter o equilíbrio.

 

Pássaros voam em V


    Sempre que observamos um bando de pássaros voando percebemos que eles estão na formação de V. Muitos se perguntam, afinal, como os pássaros conseguem voam nessa formação?
    De acordo com especialistas, essa forma facilita o vôo dos animais. Através dela, os pássaros economizam energia, pois os bichos que voam na frente reduzem a resistência do ar para aqueles que estão na parte traseira do V.
    Quando os pássaros que estão na frente ficam muito cansados, vão para outra parte da formação e são substituídos por outros animais que ficam na dianteira do grupo.

Cães enterram ossos


    Quem tem plantas ou quintal em casa sabe: não se deve deixar  os  cães perto desses locais pois eles sempre acabam destruindo as  flores. Os animais têm a mania de enterrar ossos nos jardins e as  florzinhas saem prejudicadas.
    Esse costume vem dos lobos, seus antepassados. Como eles  precisavam buscar pela sua comida tinham muita dificuldade para  encontrar. Para que não faltasse alimento para a próxima refeição, eles  pegavam a presa, comiam parte dela e depois enterravam o que  restava para se alimentar novamente quando sentiam fome.
    Hoje os cães não enterram mais comida, geralmente escondem seus  ossos. Também é possível observar eles guardando seus objetos  pessoais, como alguns brinquedinhos. Porém, atualmente essa atitude  já não possui nenhum valor e nem finalidade.
    

 

Cupins são destruidores

    
    
Apesar de pequenininhos são bichos muito destruidores. Os cupins adoram madeira e quando encontram condições propícias conseguem destruir até um móvel inteirinho. Acredita-se que por ano, o valor da madeira que eles destroem em todo o mundo chegue a cerca de 10 bilhões de dólares.
    Eles se reproduzem muito rapidamente: a rainha pode botar até 80 mil ovos por dia. Por isso, preste atenção aos primeiros indícios de cupins em casa, pois se não forem tomadas as devidas precauções, toda a casa poderá ficar infestada com os cupins.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved