Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Cão arruma a cama antes de dormir

   
    
    O seu cãozinho fica andando em círculos quando vai se deitar? Parece que ele fica arrumando o lugar onde vai dormir? É engraçado ver o cão nessa hora, parece que além de arrumar ele fica limpando o lugar. Esse ato é considerado normal nos cachorros e acredita-se que seja uma herança genética dos seus antepassados.
    Os antigos cães precisavam arranjar espaço para dormir e para isso ficavam caminhando em círculos para que a sua "caminha" ficasse mais confortável entre as plantas.
    Apesar de já não ter muitas funções, esse hábito ainda hoje existe e não é difícil de ver um cãozinho tentando mexer em seu cobertor parecendo que esta ajeitando para ficar mais confortável.

 

Focinho do coelho vive se mexendo


    Quando observamos um coelhinho ele está sempre mexendo o seu focinho. Mesmo quando ele está parado, fica fazendo aquele movimento. Mas porque será que isso acontece?
    O olfato desse animal é muito apurado e suas narinas são consideradas muito sensíveis e delicadas. Com isso, seu focinho sempre fica se mexendo para farejar e encontrar comida. Conseguem encontrar o que estão procurando mesmo que esteja muito escondido.
    Através dessa qualidade, os coelhos conseguem ainda sentir a presença de seus inimigos, predadores e de outros perigos, principalmente os coelhos que vivem nas florestas e em locais selvagens.

Boca de cães cheira mal


    Muitos donos de cães reclamam do cheiro ruim da boca de seus  animais. Geralmente esse problema é causado pelo acúmulo de  tártaro  nos dentes. Se não for removido o odor pode piorar e o cão  pode ate perder os dentes. Esse procedimento de remoção deve ser  feito pelo veterinário do animal.
    Outro problema que pode causar esse cheiro é alguma disfunção  digestiva. Para se saber qual é a causa é necessário procurar um  médico veterinário.
    Além disso, alguns especialistas recomendam que os dentes dos  cães sejam escovados para evitar o acúmulo de tártaro. Para isso,  podem ser usados produtos específicos para animais.
    É preciso prestar muita atenção à saúde bucal dos animais pois se  ela estiver comprometida, pode prejudicar toda a saúde do cão.
    

 

Por que o leão agita a cauda?

    
    
O leão, considerado o rei das selvas, possui uma cauda que pode ter entre 60 centímetros e 1 metros de comprimento. Para quem já observou a foto desse bicho ou já o viu de perto em um zoológico percebeu que no final de sua cauda existe uma bola de pelos mais escura que o seu corpo. Esses pelos escondem uma espécie de esporão que o leão tem na cauda.
    Esse animal costuma agitar a cauda para espantar suas inimigas: as moscas. Apesar de ser um animal tão pequeno as moscas atormentam bastante o leão quando ficam em seu corpo.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved