Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Limpeza de aquários

   
    
    Para ter peixinhos em casa é preciso tomar diversos cuidados e proporcionar um ambiente saudável para que os bichos possam viver nesse local. Uma das preocupações é quanto à limpeza do aquário para a retirada do acúmulo de sujeira.
    A desinfecção deve ser feita antes mesmo da chegada dos peixes. Para isso, não devem ser utilizados produtos químicos, como sabão, apenas deve ser feita com uma bucha ou então com produtos próprios para aquarismo. Antes da chegada dos novos amiguinhos, o aquário deverá estar funcionando por pelo menos uma ou duas semanas para que o ambiente esteja pronto para recebê-los.
    Depois da chegada dos pets, a desinfecção do aquário deve ser feita  de acordo com as necessidades, mas em média, uma vez por mês.  Também nesse período é preciso testar o Ph da água, retirar as folhas  mortas do local e limpar o filtro.
    Não é necessário trocar toda a água do aquário, pelo contrário, isso  deve ser feito aos poucos. Em aquários de trinta a cem litros, a troca  pode ser feita mensalmente, correspondendo a 20% do volume total. Já  em aquário para peixes Betas, o período para limpeza pode ser a cada  quinze dias.
    O uso de filtro mecânico não é o suficiente para manter a água limpa. Em função disso, é indicado o uso de um sifão, uma espécie de mangueirinha que suga as impurezas existentes no aquário e retira as partículas maiores que não foram sugadas pelo filtro.

 

Animais também têm acne


    Não são apenas os adolescentes que sofrem  com esse problema. Os animais também podem ter  acne durante o período da puberdade. Geralmente  nos cães esse problema aparece em raças que têm  pelo curto como é o caso dos dobermans e nos  gatos em qualquer período da vida.
    A acne é caracterizada por ser uma erupção de  pele que acaba se desenvolvendo pelo acúmulo de  secreções. Da mesma forma como os humanos, a  acne canina pode aparecer em função de algumas  mudanças hormonais que acontecem entre os 4 e  os 12 meses, mas também é comum na fase adulta.
    O local onde a acne aparece também coincide  com o local onde mais aparece para os humanos: o  rosto. Nos cães é mais evidente a presença na  região próxima ao queixo. As lesões são  caracterizadas por bolinhas com pus que se forem  apertadas podem apresentar sangue. .
    Normalmente o problema acaba desaparecendo, se for na forma mais leve. Para isso, é necessária a limpeza do local diariamente. Caso contrário, se o problema apresentar muitas lesões, será preciso realizar o tratamento com pomadas e antibióticos.

Veja qual é o animal mais forte do mundo


    Você sabia que o animal mais forte do mundo consegue erguer até 850 vezes o peso do seu próprio corpo? Por incrível que pareça esse animal que tem tanta força é o besouro rinoceronte, considerado o bicho mais forte de todos os animais.
    Esse inseto é da família Dynastinae e pode atingir mais de 10 centímetros. Se fosse para comparar as forças, o ser humano, mesmo com o auxílio de um suporte, só consegue levantar cerca de 17 vezes o seu peso e se o homem fosse tão forte quanto esse besouro, ele seria capaz de erguer cerca de 12 toneladas.
    O besouro rinoceronte vive na América do Sul e também é conhecido como besouro - escaravelho e besouro - de - chifre. Em algumas partes do Brasil as pessoas têm muito medo desse animal em função da sua aparência e o pelo barulho que faz quando está voando.

 

Cuidados com a carapaça das tartarugas

    
    
As tartarugas podem sofrer com o problema da carapaça mole. Quando são pequenas, a carapaça desse animal costuma ser um pouco mais mole, mas que não necessariamente significa alguma doença.
    Já quando está adulta, a carapaça desse bicho pode ficar mole e aí sim pode significar alguma doença. Geralmente esse problema pode ser causado pela falta de vitamina D e cálcio, além da falta de banhos de sol. Se for observada no estágio inicial, pode ser curada com uma alimentação rica em cálcio e exposições ao sol mais freqüentes.
    Se o problema já estiver num estágio avançado, talvez o bichinho precise receber injeções de cálcio. Para saber o melhor tratamento, sempre é bom procurar auxílio de um veterinário.
    Entretanto, esse problema pode aparecer também se o animal sofrer alguma queda ou acidente. Nesse caso, é possível que o casco se parta e para salvar o bichinho é preciso procurar um veterinário o mais rápido possível.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved