Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
FILMES
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
NUMEROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Por que são colocadas ferraduras nos cavalos?

   
    
As patas dos cavalos são muito sensíveis e sofrem um desgaste natural de seus cascos.      É apenas através delas que ele sente as condições do solo onde esta  pisando. Para evitar esse desgaste, são colocadas ferraduras nos  animais.
    Na Antiguidade não havia esse cuidado com os cavalos e o  desgaste  era tão grande que em alguns casos o animal precisava ficar  por um longo período sem cavalgar. Como esses animais já usados  para  o trabalho há séculos, esse tempo que o cavalo precisava ficar  parado representava grande perda para seus proprietários.
    Já por volta do século X, no Ocidente, essa prática começou a ser  mais freqüente. O uso da ferradura também tinha o objetivo de  correção de desvios que ainda hoje é utilizada como os defeitos na  marcha.
    Colocar essa proteção pode aumentar a tração das patas e  também  proteger contra rachaduras. Outro benefício é o tratamento  de doenças do casco, que em alguns os casos, apenas pode ser utilizada a ferradura para a sua cura. Acredita-se que dependendo do desenho da ferradura pode influenciar na forma como o cavalo se movimenta e galopa.

 

Ofereça ossinhos para o seu cão


    Oferecer ossinhos para os cães se divertirem roendo alguma coisa é considerado um bom hábito para a saúde dos bichinhos. Os ossos vendidos em lojas especializadas podem limpar os dentes, controlar o tártaro e cuidar do hálito dos animais.
    Esse produto cuida ainda da gengiva e satisfaz a vontade dos cãezinhos de mastigarem alguma coisa. O ossinho também pode ser usado como uma forma de recompensa quando o animal fizer algo certo, como urinar no local correto ou então para o adestramento.
    Mas como qualquer outro alimento, precisa ser administrado de forma moderada. Além disso, devem ser escolhidos os produtos atóxicos para que o seu bicho não passe mal.

Conheça o mais alto mamífero do mundo


    Ela é alta, e muito alta. Apenas a sua perna pode ter cerca de 2,5 metros. Chega até a ser um bicho desengonçado por causa do seu tamanho. Consegue ficar  semanas sem beber água, pois quase todo o líquido que precisa ela  consegue das folhas que come. Chega a dormir em pé para não ser  atacada por outros animais e apenas deita quando tem certeza que está  segura e livre de predadores. Ela é a girafa que é considerada o mamífero  mais alto do planeta, chegando a ter cerca de 5,5 metros de altura.
    Esse animal é encontrado nas savanas africanas. Sua pele é recoberta  por manchas que funcionam como se fossem impressões digitais, ou seja,  existe um padrão único para cada bicho.
    Sua língua pode chegar até a 40 cm e apesar de ter um pescoço muito  grande, possui o mesmo número de vértebra dos outros mamíferos, sete.  Também possui de dois a cinco chifres. As girafas também são animais ruminantes e o macho chega a pesar cerca de uma tonelada..
    Outra curiosidade é o período de gestação desse animal. Geralmente dura cerca de 400 a 450 dias e nasce apenas um filhote com 1,80 metro. A girafa vive aproximadamente 15 a 25 anos. Esse bicho raramente emite sons e seu sentido mais aguçado é a visão. A sua alimentação é baseada em folhas e frutos.

 

Como acabar com as pulgas

    
    
Quem tem animal de estimação com certeza já passou por esse problema: as pulgas. São raros os donos de cães ou gatos que não tenham tido problemas com essa praga que é tão difícil de acabar. A dificuldade é causada pela velocidade e facilidade com que elas se reproduzem.
    Existem mais de duas mil espécies de pulgas e elas são de espécie-específica, ou seja, há aquelas que preferem os cães ou os gatos e outras atacam apenas os humanos. A pulga dos animais não ataca os humanos enquanto ela tiver alimento, que são os animais.
    Os bichos pegam pulgas durante os seus passeios, porém, normalmente essa infestação é pequena. O problema está quando o animal volta para casa e as pulgas encontram locais apropriados para colocar seus ovos e se reproduzirem, como nos tapetes e carpetes.
    Não adianta apenas tratar os animais em uma grande infestação, é necessário também cuidar de todo o ambiente em que ele vive. O indicado é utilizar produtos para a eliminação das pulgas adultas e que protejam contra o aparecimento de ovos e pupas. Também é necessário limpar e aspirar o ambiente para matar os ovos, além de lavar os objetos do animalzinho. Dependendo da infestação, a solução será a dedetização.
    Para evitar a presença dessa indesejável companhia é preciso dar banhos contra pulgas e sempre passar produtos de longa duração. Sempre que o bicho estiver com uma infestação, o proprietário deverá procurar o veterinário, pois as pulgas podem transmitir vermes e causar anemia.

Veja matérias anteriores

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved