Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Markiesje

Amável e brincalhão

 

Esse é um animal elegante, amável e ideal para grandes famílias por ser bastante amigável e ativo. Com as crianças é mais paciente ainda, deixando-as bem a vontade para fazer o que quiserem.
Sempre está pronto para brincar e nunca recusa um convite para passear. Além de adorar, também precisa de passeios e exercícios de no mínimo entre 2 a 3 vezes ao dia.  
O seu revestimento geralmente é todo na cor preta, mas pode aparecer com manchas brancas. É longo, bastante macio e precisa de escovações diárias para que não apareçam nós. Por ter uma pelagem comprida, adapta-se melhor a climas mais amenos e úmidos.
O peso do Markiesje varia entre 9 a 12 quilos e o tamanho fica em torno de 36 a 42 centímetros. Não apresenta problemas graves de saúde apenas é preciso ter atenção a dentição do animal que pode apresentar tártaro e outras doenças bucais. Para que isso não ocorra, é importante fazer a higiene dental com produtos específicos para animais.
A raça pode chegar a viver até 15 anos.

Origem:

Esse cachorro é nativo da Holanda, mas não se tem informações da data de seu aparecimento. Acredita-se que o Markiesje tenha traços ou até seja descendente direto dos spaniels e dos poodles.
Atualmente o animal pode ser facilmente encontrado nos Países Baixos por ser um cão de companhia. Porém, mesmo tendo tantos atributos, a raça só foi reconhecido recentemente pelo Kennel Clube Holandês. 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1