Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Manchester Terrier
Sumindo em seu próprio país!

Originado na Inglaterra, o Manchester Terrier está se extinguindo em seu próprio país. Apesar de qualidades como a inteligência, fidelidade, disposição e ser um excelente cachorro para se adequar à vida em apartamentos, já que ocupa pouco lugar e tem pêlo fino e curto, a raça vem sumindo gradativamente.
Um motivo razoável para esse desaparecimento não foi identificado. Contudo, o Terrier de Manchester, como também é chamado, está propenso a apresentar epilepsia por volta dos três ou quatro anos de idade. Acredita-se que algumas linhagens tenham registrado uma maior incidência, caracterizando o fator genético. Uma deficiência que pode influenciar no momento da escolha.
Os pêlos curtos desse terrier requerem escovação mínima, suficiente apenas para realçar o brilho natural da pelagem preta e canela. Sua cabeça é longa, de crânio chato, estreito e cuneiforme. Já os músculos da face são ocultos e bem cheios sob os olhos, atenuando para a trufa.
Ele possui uma movimentação corretamente direcionada para frente, fluente, equilibrada com bom alcance dos anteriores e boa propulsão dos posteriores. Sua cauda é curta e inserida diretamente onde termina a curvatura da linha superior, espessa na raiz afilando em ponta, jamais portada acima do nível do dorso.
Alerta e ativo, o Manchester Terrier é um cão devotado a toda família, mas costuma escolher uma única pessoa como dono.
Sobre sua originem, há poucos registros que relatem o surgimento da raça. Sabe-se que, antes chamada de Black and Tan Terrier, era uma das mais populares e antigas da Inglaterra. Por volta do século XIX, vários cruzamentos com outras raças trouxeram novas características, como o dorso ligeiramente arcado. Com um grande talento para o extermínio de ratazanas, tornou-se conhecida principalmente na cidade de Manchester, no Norte da Inglaterra.
O Standard e o Toy Manchester Terrier eram apresentados como duas raças separadas, até que, a partir de1959, foram reclassificadas como uma raça única, com duas variedades.

 

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1