Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Cavalier King Charles Spaniel

Dócil e Sorrateira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PetfriendsCavalier King Charles Spaniel é uma raça de cão considerada dócil e sorrateira, perfeita para ser um cão de companhia, principalmente por não se importar com o espaço da casa, diferentemente do Cocker.
Possui pelagem longa, sedosa e muito macia, permitindo leves ondas de pêlo. As franjas, nas orelhas, membros e cauda devem ser longas.Nas patas a franja é dinstiguida como uma qualidade desta raça. Não é permitido qualquer tipo de tosa, somente entre as almofadas poderá ser aparado.

História da Raça

Sabe-se que no início do século XV já existiam exemplares da raça na Inglaterra. No século XVII recebeu o nome de King Charles Spaniel numa homenagem ao Rei Charles II, que era verdadeiramente apaixonado por estes cães, mas ao decorrer do tempo foi se transformando.
Já no século XIX tinha um porte bem mais reduzido, o focinho ficou mais curto, e um stop mais acentuado, orelhas mais baixas e cabeça mais abobadada. Petfriends
Em 1926 Mr. Roswell Eldridge publicou um anúncio no catálogo da Cruft's (famosa exposição inglesa) oferecendo um grande prêmio para o melhor King Charles Spaniel do tipo antigo, para que fosse recuperado o velho padrão. Somente dois exemplares foram inscritos, mas a partir daí, foi formado um novo plantel. Este processo demorou cinco anos.
Assim, para tornar nítida a diferença entre seu "primo" de menor porte, adicionaram a Pataura Cavalier, e hoje temos então duas raças distintas: King Charles Spaniel (nos USA chamado de English Toy Spaniel) e Cavalier king Charles Spaniel, que difere em tamanho, aparência e temperamento.
O reconhecimento na Inglaterra deu-se em 1944. Nos USA sua aceitação veio apenas em 1996. Petfriends

 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 
 
Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1