Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Cão Pastor do Cáucaso

Grandes por natureza

 

Conhecido também como Kavkazskaia Ovtcharka (pastor em russo) esse cão começou a ser conhecido no Ocidente recentemente. Maiores que os animais de grande porte, esses cães chegam a ter entre 65 a 85 cm de altura, e pesam cerca entre 40 a 85 quilos. Os machos são mais robustos e as fêmeas menores e mais leves.

Não são cães muito amigáveis, principalmente com estranhos. Podem inclusive mostrar grande agressividade. É uma raça bastante resistente que não apresenta problemas congênitos graves.

É um cão que sempre está alerta e preparado para o trabalho ou brincadeiras. Por ser originário de regiões frias, muitas vezes auxiliam seus donos com a busca por comida e a guarda de rebanhos.

Sua musculatura é muito forte. Os pelos variam de acordo com a região onde vivem: se for em local mais frio, desenvolvem pelos mais longos e o inverso também acontece. Ou seja, é um animal que se adapta bem a mudanças na temperatura.
Geralmente aparece nas corem cinza, branco, marrom e listrado com amarelo.

Não é indicado para apartamentos em razão de seu grande porte e fato de precisar de longas caminhadas diárias e muitos exercícios para gastar toda a energia.

É necessária atenção para a criação desse cão, como ele tem uma predisposição para ser agressivo, qualquer tipo de comportamento diferenciado pode aflorar ainda mais essa característica do cão.  

Origem:
Cão originário das montanhas da Rússia, existem informações que esta raça tenha surgido há mais de dois mil anos. Esse é conhecido como um dos únicos cães que agüentam o frio intenso da região.
Existem muitos outros nomes para denominar a raça, como Kavkaz Dog, Kavkaz Volkodav, Kavkazskaya Ovcharka, Russian Kavkazskaya Ovtcharka, Ovtcharka e Volkoda
v.

 

.

Share

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1