Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Muito parecido com o Yorkshire

Muito parecido com o Yorkshire, o Silky Terrier ou também conhecido como Sidney Terrier, é um animal muito alegre, inteligente, amável e sociável sendo considerado um companheiro ideal. Esse cachorro é bastante curioso e sempre está cheio de energia para brincar e passear.
    São cães pequenos e têm entre 23 a 25 centímetros, sendo que as fêmeas sempre são um pouco menores que os machos. Seu peso varia entre 4 a 5 quilos.
    A pelagem desses cães é bem vistosa e tem de 12 a 15 centímetros desde a nuca até a raiz da cauda. Seu pelo é fino e brilhante sem apresentar subpelo. O revestimento geralmente é azul e cinza azulado misturado com castanho. Os animais têm a cor preta até os 18 meses.
    Porém, os pelos dos Silky Terrier precisam de muitos cuidados. Por ter pelos compridos, precisam de escovação diária e banhos regulares. Também é necessário que sejam aparados para não prejudicar a locomoção do animal.
    É tida como uma raça fácil de ser treinada e a taxa de aprendizado é considerada alta. Vivem aproximadamente de 12 a 15 anos. São ótimos para crianças, melhor ainda se forem criados juntamente com elas.

Origem


    É provável que essa raça seja o  resultado do cruzamento do Yorkshire e do  Skye e talvez algum Terrier scottish. Ele  começou a ser criado na Austrália no  século  19. Passou a se espalhar pelo  mundo logo depois da II Guerra Mundial.
    Essa raça foi reconhecida em 1962, ano  em que o seu padrão foi estabelecido. Já  em 1967 o seu padrão foi atualizado.
    Apesar de ser um animal desenvolvido  para a companhia, ele também já foi usado  para caçar pequenos roedores.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1