Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Bouvier des Flandres
peludo e trabalhador


Bouvier des FlandresO Bouvier des Flandres tem qualidades essenciais para ser considerado um cão de guarda e de trabalho com rebanhos: inteligente, tranqüilo, equilibrado e muito valente, é dotado de um sentido de iniciativa muito desenvolvido, sendo capaz de defender o dono quando estiver em perigo, mesmo que não tenha sido adestrado para isso.
Por ser um cão rústico, agüenta as brincadeiras mais rudes das crianças. Apesar de ser considerado um canino paciente, é necessária uma supervisão de algum adulto por perto quando houver um menor querendo brincar, devido ao seu tamanho.
Para as pessoas que têm vida ativa, essa raça de cachorro é uma das indicadas. Com grande energia e resistência, o Bouvier des Flandres é o companheiro ideal para caminhadas e outras atividades como o agility.
A pelagem desse cachorro é dupla com subpêlo protetor e impermeável e pêlo de comprimento médio em torno de 6 cm levemente eriçado, sem ser lanoso e nem encaracolado. Na cabeça, o pêlo é mais curto e existe a formação de bigode e barba.Bouvier des Flandres
Sua cor pode variar desde o amarelo até o preto, passando pelo sal-e-pimenta, cinza e tigrado.
Originado na região de Flandres, que abrange parte da França e da Bélgica, o Bouvier teve sua origem ligada aos trabalhos nas fazendas. Segundo alguns estudos, ele seria descendente do cão das turfeiras, um animal selvagem que foi gradativamente domesticado pelo homem.
Outra teoria sobre sua origem é que, assim como o Pastor de Languedoc, uma raça muito antiga que nunca foi reconhecida, pode ter sido introduzido pelas tropas espanholas nessas regiões do norte e que teria recebido, no século passado, sangue de Barbet ou de Berger Picard. Outros estudiosos dizem ainda que teria havido cruzamentos com Beaucerons, Griffons e Deerhounds.
Seja qual for a teoria sobre a evolução do Bouvier, é certo dizer que é uma raça que surgiu tardiamente. Durante muito tempo, foram muitas as variedades dessa raça. Conforme o país, Bélgica ou França, chamavam-lhes "Bouvier dês flanders belga" ou Bouvier dês flanders francês.
Ao lado do quase extinto Bouvier des Ardennes, o Bouvier des Flandres foi o único sobrevivente dessas variações de bouviers.

 

 

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1